clarity

você faz suas atitudes.
e suas atitudes fazem você.


aprenda a não lutar contra você mesmo. a respeitar quem você é. e a ser quem você quer ser.
minha nova teoria é que o ser humano é o animal mais domesticável do planeta ! e por que não domesticar a si mesmo ?!?
por que delegar essa função a outra pessoa?
pense. logo exista.
se quer colher maçãs, não adianta plantar pêssegos.
se quer mudar, não adianta fazer as mesmas coisas.
se quer ser respeitado primeiro respeite. segundo se faça respeitar.
a sua vida pode não ser como você quer. mas certamente será como você a faz.
se basear sua vida em mentiras a verdade vai doer.
não faça nada por vingança. nunca. vingança é uma maneira preguiçosa de sofrer.
se você pudesse mudar ontem, hoje seria mais fácil. e se amanhã não existisse hoje seria muito mais divertido.
procure não dormir com vontade, mas mais ainda, procure não acordar arrependido.
economize sua energia física e mental.
se concentre nos seus problemas concretos. porque cedo ou tarde verá que os abstratos não existem.
saiba seu real valor. não queira ser mais nem menos do que você realmente é.
se quiser aumentar seu valor, não aumente seu ego. diminua-o !
acredite no que te ensinaram na escola.
admita. sua mãe está certa!
acredite na mutação e na adaptação.
acredite !!!

vai sempre ter alguém
com mais dinheiro, mais respeito
mais ou menos tudo o que se pode ter
vai sempre sobrar, faltar
alguma coisa, somos imperfeitos
e o que falta cega pro que já se tem

eu não te completo
você não me basta
mas é lindo o gesto de se oferecer
o que eu quero nem sempre eu preciso
mas dê um sorriso quando me entender

seja você
seja só você

6 comentários:

Anônimo disse...

vou dizendo.
vou e dizendo.

fantástico querida!
uma alto ajuda prática.
como Do it do Lenine.

Simplifique!!!

vou dizendo e simplificando.
porque o abstrato leva tempo demais para ser interpretado e eu só tenho 24 hrs.
porque agente vai se foder de todo jeito, e vai foder alguns alguéns.
porque vou errar inúmeras vezes tentando acertar o que vc tá dizendo.
e porque se agente não simplificar vai ficar preso numa ilusão.

só por isso, parabéns!!!

bons ventos nessa nova linha Vivi energicamente iluminada.

israel disse...

nao gosto muito de textos nem de livros de auto ajuda, mas nao considero suas palavras como isso uma auto ajuda e sim uma auto realidade, que poucas pessoas conseguem enxergar!

graças a deus que ainda existem pessoas no mundo que pensam e usam tao bem as palavras como voçe!

bjos!

Niaranjan disse...

lições pra uma vida, gostei do post, preciso refletir sobre algumas coisas tbm, o ruim é ter esse orgulho triste, mas ele as vezes nos salva...

THE E.D.E.

Anônimo disse...

auto ajuda não resolve tudo.
mas conforta!

gostei!

Marília Carolina disse...

faz tempo que vc comentou no meu blog...
mas só vi hj!
e eu adorei o seu, veio em ótima hora pra mim o seu escrito!
voltarei por aqui!

;*

Maldictus Otarius disse...

Muito bom!
O título já diz tudo.

Boa Semana pra ti
beijos