SIMPLICIDADE É UMA PALAVRA COMPLEXA


Quem quer chegar ao nirvana é o ego. É impossível, mas ele quer. E não tem nada de errado nisto. O ego é seu personal trainer 25 horas, logo, ao buscar o nirvana, está apenas cumprindo a função dele com perfeição: submeter você (espirito) ao vestibular da ilusão.

Então, no começo da busca espiritual, identificado com o ego, você fica tentando entender (raciocinar) o que é espiritualidade. E fazer isto é colocar rótulos dualistas: ego, espírito, deus, nirvana, ilusão, consciente, inconsciente, voluntário, direto, conhecimento, intuição, etc.

O ego está sempre tentando simplificar o simples. Meditação é simples. Mas meditação não é "simplificar". O simples não precisa ser simplificado. Simplificar é um dos truque do ego pra complicar e manter voce rodando em circulos na provação. O simples não precisa ser simplificado. O simples é simples.

Meditação não é entender. Meditar não é descomplicar. Meditar não é encontrar soluções. Meditação é meditar. Analogamente falando, meditação é visão espiritual. Podemos dizer, então, que a meditação evita que o simples se complique e não que simplifica o simples.

Mas como consequencia, meditação é caminho pro fim da ilusão. Ou seja, ilusão não se resolve. Ilusão se constata que é o que é: ilusão.

Por exemplo, se voce fecha os olhos e me pergunta o que é luz. Podemos debater sobre a luz, criar teorias, procurar soluções pras contradições teóricos e etc. A coisa vai ficar cada vez mais complicada. Como voce pode ver (saber) o que é luz de olhos fechados?

Ver a luz não é raciocinar a luz. Pra ver a luz é simples, basta voce abrir os olhos.Assim, não se preocupe em resolver a vida pra ser feliz. O objetivo do buscador não é chegar ao nirvana? Então, a forma mais simples de se chegar ao nirvana é nunca saindo dele.
Simples, não acha?
roubei DELE

2 comentários:

Anônimo disse...

vira-lata não da azar...
nem virar a lata dá.

enfim, como eu adorei essa porra toda!
adorei! adorei!

eu quase me achei.
depois disso vou me reafirmar vegetariana e voltar a fazer yoga.

rá!
não, eu não estou sendo irônica.

e eu acho... sinceramente que vou continuar a tentar achar o nirvana ao lado do meu vira-lata.
mesmo que isso seja só um orgasminho.
mesmo que seja.

sei lá.
faz sentido?

adoro vc querida!
beijo enorme!

Anônimo disse...

is now?

ah, eu mi insPIREI na sua mudança toda!

rá!
e roubei seu blackcat!
pardonnez!