chuva d verão

ser filha do vento não é nada fácil...
não é normal essa adoração por tempestades...
e dia 04 foi dia da
mãe das tempestades...
eu sou péssima pra datas e com tanta coisa na cabeça nesse dezembro acabei esquecendo... mas sempre tem um anjo pra lembrar.
lembrar q a fé não me cobra nada. lembrar q ela me guia nas tempestades. q devo a ela essa força q brota em mim quando sinto q os ventos estão fortes e querem bagunçar tudo. q ela me fez guerreira. q mesmo q eu não acreditasse nas 'lendas' e nos 'mitos' ainda seria filha dela. ainda seria adoradora do vento...

bom. como esqueci o dia 04 resolvi dar uma volta na praia no dia 05... meu anjo disse q ela ia me perdoar.
e lá fui eu. olhar o mar. pedir ventos q limpem minha alma. agradecer os ventos q trouxeram tantas coisas boas pra mim nesse ano. mas não ventava...achei q ela estava chateada comigo. e q se calaria. q não mais sopraria as respostas nos meus ouvidos... fiquei triste. me senti abandonada. pela minha mãe... e isso dói...

mas ao acordar nessa quinta-feira... com aquele barulho d vento forte. com o sol quente. pensei ser ela a me chamar. 'quer falar comigo ? então vá a praia... estarei lá... t esperando...'
e eu fui.
e como ela soprou...
o q me deixou confusa foi ver q o mar estava mais calmo hj com todo esse vento do q ontem...
ventos q acalmam o mar... é isso q eu preciso. ventos fortes... pra acalmar meu mar.
não resisti e mergulhei. aquele vento forte naquele mar gelado foram como bálsamo...
como curar todos os males.
resolvi andar os 7 km d praia q estão plantadas no meu quintal [e agradeci a cada metro ter um quintal desses]

e minhas preces foram ouvidas. ela me ouve ! e fala comigo !
e parece q nesse dezembro ela quis me dar mil presentes. todos hj...
primeiro aquele sol... aquele vento... aquele mar... depois ela fechou o tempo ! fez a tarde mais cinza e mais linda q eu já vi.
e o vento já me dava calafrios quando começou uma chuvinha fina... dessas q quase não molha... só pra lavar a alma..
mas parece q no vento eu ouvi 'ah, queres lavar a alma ?!?'
precisa d mais água pra lavar a alma ...
e em três segundos tudo era água. no mar. na areia...
uma chuva forte. mas tão forte q os pingos machucavam.. e q fez as pessoas correrem com um medo q eu não senti nem por um minuto...
.

-cuidado com os raios menina ! [disse um senhor q passava correndo]
-ela não tá mirando em mim [gritei sem saber se ele ouviu]
.

gargalhando enlouquecida passeando na beira do mar...
agradecendo ... agradecendo muito todos os anjos e todos os sinais [como essa chuva sem hora marcada] q recebi nesse ano TÃO IMPAR !

meia hora d espetáculo... no mínimo...
espetáculo completo ! audio-visual com cheiro !!!
o mais belo espetáculo da natureza.

ok. ok... o nascer e o pôr do sol são sensacionais... visto em um lugar desses então.
é lindo. maravilhoso. pacífico. inofensivo. divino... contato direto com os céus.
e apesar d muito previsível pelo horário marcado. tem cores e formas q mudam a cada segundo... realmente fantástico.

mãããsss... a tempestade tem o elemento surpresa q é aparecer até nas horas mais inusitadas... como belas tardes d verão.
Além d ter um cheiro diferente d tudo. sons q dão um medo e um fascinio inexplicavel. e aquela luz... q dá um frio na barriga... mas q vc tem q olhar. e é tão brilhante q vc vê aquele flash por horas... mesmo se fechar os olhos...

engraçado essa minha paixão por perigo... sei lá.
tempestade bagunça tudo. molha e desfaz coisas frágeis. assusta os fracos. acorda quem tá dormindo. sacode tudo. muda tudo d lugar. destróis pra reconstruir...
queria viver um eterno pôr-do-sol... com fragatas voando baixo. vento fresco. cheiro d mar.
mas a gente PRECISA d tempestades...
até pra aprender a respeitar a calmaria d um nascer d sol...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tempestades bagunçam até mesmo os mais estranhos animais marinhos das profundezas do mar.

não se assuste. se amanhã, nada parecer com nada.

vc sempre tão... DISPOSTA!

moriarty disse...

Tempestades que escurecem o dia mais claros tem um poder especial sobre mim. quando elas deixam tudo negro antes mesmo de ser noite, o ar fica mais leve, mais respirável; o vento fica mais firme; nossas vidas parecem valer mais a pena!

Anna Carla Lourenço do Amaral disse...

Texto delicioso de ler.
Adoro a maneira como a Natureza e sua Divindade se manifestam.
O vento, o mar, a chuva, o Sol, a Lua contém as respotas para todas as perguntas basta a gente ter olhos de ver e ouvidos pra ouvir, de verdade.
Adorei te ver ontem.
Acho-te uma graça, de coração.
Gente do bem.
Beijo e semana incrível pra ti!